21 janeiro 2016

Querigma

AMARELO (Sol / Luz / Ouro)
O amarelo representa o amor de Deus Pai. Deus é luz (1Jo 4,8) e o sol tem essa cor. Como o sol aquece, nasce e dá vida para todos, assim é o amor de Deus Pai.
Deus é AMOR. (1 João4,16)

PRETO (Trevas)
O preto representa a escuridão, ausência de luz, trevas, pecado. Quando fechamos os olhos é a cor que vemos e isso lembra o pecado que nos impede de ver as maravilhas criadas por Deus; é como andar de olhos fechados, o que nos faz cair, nos machucar e, ainda, machucar as outras pessoas. É por isso que essa cor não está no terço missionário.
Porque todos pecaram, todos estão impedidos da glória de Deus. (Romanos 3,23)

VERMELHO (Sangue de Jesus)
O vermelho é a cor do sangue de Jesus. Para nos salvar, Jesus, primeiramente, tornou-se homem. Assim, nada mais nos separa do amor de Deus, porque em Jesus, homem e Deus são uma só criatura.
Jesus Cristo é o Senhor. (Filipenses 2, 11)

VERDE (Esperança na vida eterna)
O verde da esperança, nós usamos para falar do tema “Fé e Conversão”, porque a fé é o fundamento da esperança (Hb 11,1). A fé ou se transforma em atitudes ou nunca existiu. Quem tem fé em Jesus irá amar como Ele amou.
Quem crê em Jesus tem a vida eterna (João 6,47)

BRANCO (Paz)
O espírito Santo se manifestou sob a forma de uma pomba no Batismo de Jesus, e a bandeira da paz é de cor branca. Como a paz é fruto do Espírito Santo (Gl 5,22), usamos a cor branca para simbolizar o Espírito Santo.
Recebei o Espírito Santo. (João 20,22)

AZUL (Céu / Manto de Maria)
Tivemos três motivos para escolher a cor azul no tema “Comunidade”. Primeiro, o azul é a cor do céu. Segundo, viver em comunidade é praticar aqui na terra, o Reino de Deus citado na oração do Pai Nosso: “venha a nós o Vosso Reino”. E por último, “católico” quer dizer totalidade, e azul é a cor do manto de Maria, Mãe da Igreja.
Embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós somos membros uns dos outros. (Romanos 12,5)
______________

Acessado, Quinta-feira, 21 de janeiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário